terça-feira, 2 de março de 2010
LISTER STORM - 1999
Este é o 1º desenho da última votação, do mês passado.
Trata-se do famoso carro de turismos das classes GT, carro este que inicialmente foi pensado para comercialização, mas devido ao seu elevado preço, saiu de circulação, mantendo-se nas corridas.
Até há pouco tempo era o carro de 4 lugares mais rápido do mundo, sendo batido pelo Brabus Rocket.
Clicar no poster.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Bela carreira teve no FIA GT, em 1999 conseguia poles, em 2000, com a saida dos Chrysler Viper da Oreca, vencia corridas e foi campeão com os pilotos Jamie Campbell-Walter/Julian Bailey, em 2001 e 2002, não conseguiu bater o Viper da Larbre, em 2003 o Lister Storm começa a ser um carro um pouco obsoleto e com a entrada dos Ferrari 550 e dos Saleen, foi dificil obter bons resultados, em 2004, a mesma história, agora com os Ferrari 575 GTC a juntarem-se à equação, penso que 2005 foi o ultimo ano em competição. A equipa tinha uma piloto: Liz Halliday.
Em Le Mans, só o Lister Storm GTL é que pode competir, porque de facto o Lister Storm depois desse não pode competir, a equipa inscrevia os carros, mas o ACO rejeitou a entrada, penso que não havia modelos construídos suficientes para poder correr em La Sarthe :(
Foi uma pena, um excelente carro, com um motor Jaguar V12 aberto a 60º, de 7.0 litros, não me lembro da potência em cavalos...não interessa!
Desenho fixe, provavelmente foste inspirado no Lister Storm de Donington ou de Zolder 1999.
P.S.: Em Zolder 1999, havia um Lister com uma decoração inacreditável, parecia metalizado, foi o carro nº34 de Mike Hezemans/David Hart. Não sei se viste esse carro, mas é muito bom em decoração!
Não podiamos ter aqui melhor explicação, Chaparral !
Era para ter desenhado o Lister Preto/acizentado, não sei se foi esse a que te referes, mas como este tem umas cores mais vivas, optei por este.
Mas até tinha uma curiosidade neste carro, e por tua causa já sei mais alguma coisa sobre ele !
Abraço Chapa
Sim, foi esse Lister que eu referi!
Mas foi uma boa escolha, nada mau!
Não foi um Lister (ou mais) que estiveram no Estoril há-de haver um par de anos? Creio que também vieram até cá em corridas do campeonato FIA GT e deram espectáculo, mesmo que o modelo já estesse em final de carreira!
Um bom desenho e uma boa história da viatura...
Fast:
Houve corridas do FIA GT no Estoril, aqui vão os resultados dos Listers que participaram:
2000:
1º- carro nº14 (Julian Bailey/Jamie Campbell-Walter)
9º- carro nº15 (Peter Hardman/Nicolaus Springer/Philippe Favre) este evento teve apenas 23 voltas
2001:
2º- carro nº1 (Tom Coronel/Jamie Campbell-Walter)
10º- carro nº2 (Julian Bailey/Nicolaus Springer)
2002:
3º- carro nº14 (Jamie Campbell-Walter/Nicolaus Springer)
21º- carro nº15 (Bobby Verdon-Roe/David Warnock/Ian McKellar)
2003:
Nenhum dos 4 Listers terminou
carro nº6 (Creation Autosportif) (Bobby Verdon-Roe/Marco Zadra) - 3 voltas
carro nº 14 (Jamie Campbell-Walter/Nathan Kinch) - 38 voltas
carro nº15 (Andrea Piccini/David Sterckx) - 49 voltas
carro nº19 (Creation Autosportif) não começou a corrida (Jean-Marc Gounon/Paul Knapfield)
Obrigado pessoal, pela história relatava por aqui, só valoriza aqui o nosso conhecimento!
Boa lembrança, caro Chaparral...
Deve ter sido em 2003 que os vi no Estoril, mas a esta distância temporal já não me recordava bem...
Enviar um comentário