sábado, 20 de março de 2010
FORD RS200 - 1984
Este é o 1º desenho da votação dos leitores, do mês passado.
Trata-se de um dos mais belos carros do Grupo B - o histórico Ford RS200, que andava já há muito para o desenhar.
Falhado o projecto do Escort, a Ford decidiu desenhar um carro totalmente novo, para o designado e saudoso Grupo B, dos verdadeiros Supercarros.
Criado para gerar um lucro comercial, este modelo chega tarde aos rallis, devido à extinção dos supercarros, devido à sua perigosidade - este carro, desenvolvido pela Ghia, tinha um motor central e ums estrutura tubular, debitando mais de 500 cavalos para um relativo baixo peso.
Há 2 anos atrás fui visitar o mítico troço da Lagoa Azul, onde Joaquim Santos teve o grave acidente, em 1986, onde infelizmente morreram 3 espectadores. Este carro infelizmente é recordado por este momento, injustamente.
Aqui vai um abraço a Joaquim Santos, se ele um dia vir este blog.
Clicar no desenho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
No Discovery Turbo, no programa Ultimate Cars, este RS200 ficou no 5º e último lugar da lista dos melhores carros de rali de sempre, porque o motor, segundo eles dizem, só dava para 10 horas :)
Muito fixe!!
Bolas... e já agora quem liderou essa lista ?
Este RS era um pequeno foguete, lol.
Essa lista é liderada pelo Audi Quattro de quarto rodas motrizes :)
Esse já o fiz, eheheh.
E já vi o roncar dele na Race of Champions, no Dragão, e nunca tinha ouvido semelhante barulho...parecia um tanque.
Justíssimo!
Bem, ficou à frente do Lancia Stratos 82º), Subaru Impreza (3º), Mitsubishi Lancer Evo VII (penso que é esta a evolução) (4º), e o Ford RS200 (5º)
Enviar um comentário