segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SAUBER C9 - 1987




Este desenho é um pedido do Filipe Gordinho, que me pediu para fazer este espectacular Sauber-Mercedes, que inicialmente corriam pela Kouros Racing mas que rapidamente se transformaram em Sauber-Mercedes.

A AEG, também se juntou ao patrocinio do carro em em 1988 finalmente chegam ao sucesso, perdendo apenas para os Jaguar Silk Cut ( que também já desenhei ).

Em 1989 venceram todas as provas de resistência, menos uma ( inclusivé as 24h de Le Mans ), e Schlesser nos treinos da mítica prova, na recta de Mulsanne, chega aos 398 km/h, um record em Le Mans.

Um carro belíssimo, que gostei de desenhar.
Clicar no poster.

11 comentários:

Chaparral disse...

Conheci este rapazola pelo Hi5 e eu sabia que se ele conhecesse este site, sabia que ia logo pedir um carro destes...

Belo desenho!

Só não sei uma coisa: uns dizem 407, outros 400, outros 300 e 90 e muitos, qual é a velocidade real?

Abraço

Carlos Rodrigues disse...

Laser:

Belo carro, e por acaso nem sabia que ele tinha aparecido em 87. Pensei que fosse uns dois anos mais velho.


Chaparral e Laser:

O recorde de velocidade em Le Mans é de 407 km/hora, atingido em 1988 por um WM-Peugeot com Roger Dorchy ao volante.

Este recorde é anterior à colocação das duas chicanes em Mulsanne... Aliás.... Foi mesmo o responsável pela sua implementação, porque após esta marca, a barreira dos 400 Km/h começou a ser quebrada mais amiúde, embora sempre abaixo destes 407 do WM.


Na configuração actual do circuito, o recorde é detido em ex-equo pelo Nissan R90CP de 1990 e pelo Porsche 962C de 1993, ambos com 366 Km/h.


Já agora, eis o exótico, para ser simpático, carro recordista:


http://i169.photobucket.com/albums/u233/r7coo/LM1988_51_WM_Peugeot_P88_Secateva_0.jpg

Bruno Rafael disse...

Andas a dar-lhe nos carros de Grupo C, hein? ;)

Mais um que ficou porreiro.

Só um pequenino pormenor... acho que quando este carro arrancar da boxe para a pista, vai ficar uma peça aerodinamicamente importante pelo caminho... por falta de apoio, algum mecânico se esqueceu de algo. Descobre lá o quê :P

Abraço
Bruno

Tony Costa disse...

Ai CARAMBA lol

Falta a peça da asa lollol.
É o que dá olhar horas pró desenho ! Vou rectificar, Bruno
Aliás, vou rectificar 2 coisas que reparei que falham.

Então o Filipe é dos nossos, Chapa ? Tenho de o avisar por mail que tá tudo feito.

Carlos - Se o dizes, quem sou eu pra duvidar?
Andar a 408 km/h é só para malucos...

O link que puzeste não dá, Carlos.

Filipe Gordinho disse...

O desenho está fantástico. Acho um belo carro, este Sauber, daqui a uns dias peço-te para desenhares outro, já sei qual é, mas vou-te deixar descansar.

Carlos Rodrigues disse...

Vejamos se este dá:

http://www.fastestcar.net/WMP88Peugeot.jpg


Se não der, é só ir ao Google Images e pesquisar por WM Peugeot

Tony Costa disse...

Esse peugeot é uma bela maquina...
Desconhecia em absoluto.
Obrigado Carlos.

Filipe, ainda bem que gostaste.

Coloca-o no link das sugestões para desenhar, assim ficam lá as ideias para um dia desenhar.

Filipe Gordinho disse...

Ok, assim farei.

Filipe Gordinho disse...

Parece que afinal não vou deixar a sugestão onde tu disseste, estou a ter problemas e colocar lá o nome do carro. Por isso peço-te por aqui: Alpine A 210, carro de 1966. Espero que o desenhes.

Tony Costa disse...

Filipe, ja desenhei o A110, tá apontada a tua sugestão.

Abraço

Filipe Gordinho disse...

Pois, mas eu pedio o A210.