segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TOYOTA CAMRY - KYLE BUSCH - 2009



Este é o último desenho da votação dos leitores do mês passado.
Trata-se Toyota Camry, do piloto norte-americano Kyle Busch, do team M&M, do campeonato Nextel Nascar Series.

Este piloto foi o piloto mais jovem de sempre a vencer uma corrida Nascar logo no seu ano de estreia, com 20 anos de idade.
Hoje em dia é mais conhecido por ser um "destruidor" de carros, tantos acidentes que tem no campeonato.

Clicar no poster.

6 comentários:

Bruno Rafael disse...

Mais um que ficou fixe Tony!
Tens mais paciência do que eu, pois este é daqueles carros que evito desenhar porque atrofio com o raio dos bonecos dos M&M's lol.

Este rapaz, se tivesse mais cabeça, podia ter vencido o campeonato principal nos últimos dois anos. Em 2009 foi campeão da Nationwide Series (a 2ª divisão) e venceu apenas(!) 20 corridas repartidas pelas 3 divisões da NASCAR e competiu em mais de 100 eventos da NASCAR e de outros campeonatos, correndo várias vezes nas 3 divisões no mesmo fim-de-semana (+\- 1600Km por fim-de-semana... quantos GPs de F1 isso dá? lol).

É o actual bad boy da NASCAR e é odiado pelos adeptos do Dale Earnhardt Jr., o menino bonito lá da zona.

Só dois reparos ao teu texto: não é "NEXTEL" mas sim "NASCAR SPRINT CUP SERIES". Ele já foi batido no recorde de piloto mais jovem a vencer uma corrida da NSCS pelo seu companheiro de equipa, o Joey Logano, que no ano passado, com apenas 19 anos venceu uma prova.

Continua o bom trabalho
Abraço
Bruno

Tony Costa disse...

Realmente esse puto é um talento, mas é incrivel como deixam fazer as 3 divisões ao mesmo tempo...ele deve é doido, LOL.

Tem que ser odiado, pois se corre em todo o lado...

Abraço Bruno

Bruno Rafael disse...

Diz-me lá que não gostavas de ver o Schumacher ou o Massa a correr no mesmo fim de semana na F1, na GP2, na Porsche Super cup ou até, quem sabe, numa corrida de turismos do campeonato nacional lá do país onde se realiza o GP? Isso é que era interessante. Era o que acontecia nos anos 60 e 70.

Agora a FIA, neste aspecto, transformou os pilotos de F1 numas florzinhas de estufa.

Nos States, se der para um piloto fazer 2 ou 3 corridas no mesmo dia, desde que seja logisticamente possivel, ele tá à vontade.

Os Indy/Charlotte doubles foram célebres no inicio da década, em que pilotos como o Stewart ou o Robby Gordon corrinam nas Indy 500 e mal terminava a prova metiam-se num avião e iam para Charlotte correr nas 600 milhas Coca-Cola da NASCAR (1100milhas de competição mais outras tantas de aviao no mm dia). Neste momento há pressões domre Indianapolis para voltarem ao antigo horário, para possibilitarem, novamente, o double. Assim pilotos como o Busch, o Montoyoa, a Danica Patrick, o Stewart, etc., podiam voltar a correr nas 2 provas no mm dia.

Diferenças entre a Europa e os States. lol

Abraço

Tony Costa disse...

Sem duvida alguma que gostava de ver as "doubles".

Ainda nos anos 80 pilotos como Piquet, Bellof entre outros corriam em corridas paralelas na Europa.

Olha que o Kimi ainda no ano passado fez uma perninha nos rallis e era Ferrari, eheheh.

Mas nada como antes. Mas num fim de semana, com a adrenalina no máximo, a morte andava sempre ao lado com muita facilidade, e nem davam por ela... mas se fossemos a olhar assim, ninguém saia de casa.
Pelo menos a morrer, faziam no que mais gostavam!

Obrigado Bruno pelas excelentes dicas. Costumo ver ocasionalmente NASCAR mas no ABMOTEURS, por não ter Sportv.

Um abraço

Chaparral disse...

Pessoalmente, gostava mais de ver o Chevrolet do Jimmie Johnson, mas, enfim, há que dizer que até foi um bom desenho!

De facto, o Bruno tem razão, poucos gostam do Kyle Busch, e não creio que ele ganhe a Sprint Cup tão cedo, não quero estar a criticar ninguém mas é a minha opinião!

De notar que a M&M's, tipo, às vezes dá vontade de comer uns M&M's! xD

Abraço

Tony Costa disse...

Há de chegar a vez do Jimmie Johnson, Chapa.

Inicialmente pensei que não ia gostar do carro, mas no fim, gostei.

Abraço