sexta-feira, 30 de outubro de 2009

RENAULT RE30 - 1983



Último desenho da votação dos leitores, do mês passado.
Trata-se do grande F1 da década de 80, dos franceses Alain Prost e René Arnoux, que conseguiu um grande sucesso no início da década, mas que se revelou numa frustração, pois perdeu o célebre título de 1983 para Nélson Piquet, e a partir daí, com a Renault a tirar o apoio à F1, a equipa foi perdendo o fulgor. Alain Prost sai da equipa e depois foi tudo uma questão de tempo...

Belo F1, um dos que marcou a década de 80, embora sem títulos.

Clicar no poster

4 comentários:

fast disse...

A 'aventura' da Renault nesse tempo na F.1, efectivamente, merecia ter sido coroada com o título mundial. Creio que o primeiro Renault RE 30 debutou nos meados da época de 1981 e a base permaneceu até à criação do modelo RE 30 C que ainda correu no ano de 1983. A época, como recordamos, terminou com a desistência de Prost no G.P. da África do Sul e Piquet tornou-se campeão.

Enfim, fica mais uma bela reprodução desse tempo, agora "dada à estampa".

Tony Costa disse...

Este foi o 1º F1 que me recordo de ver na TV, com o René, ARNOUX-RENAULT, pronunciava-se quase de igual e fazia-me confusão perceber na altura porque disso, eheheh, tinha 6, 7 anos.

Abraço FAST, obrigado pelo comment.

Anónimo disse...

Uau , fabuloso , ainda bem q foi este o escolhido da votação =) . midrider

Tony Costa disse...

Inicialmente não estava a gostar nada de estar a desenha-lo, confesso, mas depois fui acertando certos pormenores e deu nisto!

Tb gostei do resultado final.

Abraço Mid.