sábado, 3 de outubro de 2009

TYRRELL P34 - 1977



Este desenho é para um dos foristas do Autosport - FAST - e que me pediu para fazer um dos F1 mais impressionantes de sempre - o TYRRELL P34, único F1 de 6 rodas que existiu na F1.

Projectado em 1976, por Derek Gardner, engenheiro da Tyrrell, as 6 rodas permitiriam ter um maior fluxo aerodinâmico, tentativa essa que foi parcialmente falhada, na medida em que as rodas traseiras sendo demasiado grandes, mantinha practicamente a mesma solução aerodinâmica dos 4 rodas.
O problemas é que com 4 rodas pequenas à frente, havia mai dificuldade em afinar as suspensões, o tamanho das rodas e claro, o risco de furo maior.

Curiosamente, nenhum dos pilotos, cujos carros desenhei foram o que venceram o único GP do P34 - JODY SCHECKTER no GP da Suécia de 1976 vence com este carro de 6 rodas.

Clicar no poster para melhor visualização.

4 comentários:

ac disse...

LINDO! LINDO! Foi para o Fast, mas também podia ser para mim. Gosto muito deste (e de quase todos os Tyrrell). Abraço. ac/mits

Tony Costa disse...

Ehehehe por acaso me lembrei te ti, pois recordei-me do Tyrrel que te tinha feito há uns meses atras.

Gosto bastante deste desenho e do modelo em si.

Fast disse...

Bem...nem sei o que dizer...

Já devia ter visionado o teu Blog,mas por vários motivos não foi possível (está quase a terminar o trabalho académico em curso ...).
Seja como for, fico reconhecido pela extrema qualidade (e fidelidade)deste incrível desenho, que passará a acompanhar alguns dos meus Portfólios (devidamente identificados com a assinatura do seu autor).

Muito obrigado Laser!Muito obrigado!

Tony Costa disse...

Foi com um grande prazer que te fiz este desenho, é um carro extraordinário, conduzido por um dos mais espectaculares pilotos de sempre para mim - Ronnie Peterson, um dos meus favoritos.

Vai aparecendo e dando uma vistinha de olhos por aqui.

Abração