segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

WILLIAMS FW 11 - 1986



Este é o 2º desenho da votação dos eleitores, e trata-se do carro que deu o último título mundial de F1 de Nelson Piquet - o Williams FW 11.

Este carro, feito para Nigel Mansell arrebatar o título ( estes 2 pilotos tiveram uma árdua disputa em 1986, entregando de bandeja o título para Prost ), acabou por inesperadamente ( ou não ) parar às mãos do brasileiro apesar de não ser o piloto mais rápido da equipa. Mas foi o mais inteligente.

Clicar no desenho.

12 comentários:

Li disse...

Muito bom, gato!! Mais um excelente trabalho!!

Tony Costa disse...

Obrigado Gata. Beijo.

Chaparral disse...

Bastava ouvir aquele motor Honda turbo para perceber o quão aquele carro era rápido.

Gosto do azul ligeiramente mais escurecido, belo detalhe, na minha opinião!

Tony Costa disse...

Nunca tive o prazer de ouvir o ronco daquele motor, infelizmente.
Um abraço Chapa.

Chaparral disse...

Bem, eu também nunca ouvi ao vivo, mas em vídeos não deve ser muito diferente... =D

Tony Costa disse...

Eheheheh, pensava que tinhas ido ao Estoril, nos saudosos anos 80 ;)

Chaparral disse...

Eh, pá, só tenho 16 anos!!!
Mas gostava que a era turbo voltasse lá ao Estoril. Seria magnificamente impossível, mas, há milagres!

Tony Costa disse...

LOL então só se fosse noutra geração tua ;)
Em relação aos F1 turbo, um esquecimento grave meu: Em 2006 fui ver o GP de Barcelona e na parte da manhã houve a corrida dos clássicos, e tive a felicidade de ver os Lotus-Renault Turbo de Senna, o Brabham-BMW Turbo de Piquet, Os Minardis, os Shadows dos anos 70...foi a melhor coisa que vi durante todo o fim de semana! A corrida em si...na espanha é uma valente seca ( a corrida de 2006, dos F1 oficiais.

Chaparral disse...

Bem, no Circuit de Catalunya, tem aquele cheiro a Tilke para ultrapassagens... =D

Mas eu ficava mesmo contente só se ouvisse um motor turbo da geração de 80. É delicioso, imagino o que é ao vivo!

Os nossos "turbos" chamam-se Bedford J2, mas têm um ronco....a sensação de um motor turbo F1 e de uma Bedford é a mesma!

Fast disse...

Fabuloso desenho, sem dúvida!

Em 1986, de certeza, terei estado no Estoril e algumas fotografias devo ter dessa viatura( o meu baú não está, nem de perto, tão organizado como o do Mits).
Tenho grande interesse pela ´resistente' Williams (a Tyrrell sempre foi a equipa de eleição), e faz sentido lembrar a história da Williams, se bem que o resultado final dessa época tenha beneficiado A. Prost, em parte pela luta que se desenvolveu entre Mansell e Piquet!

Tony Costa disse...

Chaparral, enquanto não tivermos híbridos nas corridas, já vamos tendo sorte, em ouvir algum ronco ;)

Fast, também nutro uma simpatia muito grande pela Williams, por acaso já desenhei alguns ( de repente recordo-me de 4 F1Williams ). Espero que não desapareçam nunca.

ac disse...

Lindo! O original e sobretudo o teu desenho.