quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NISSAN GTP- ZX TURBO - 1986



Mais um desenho, agora que ando a recuperar carros do antigo campeonato IMSA, desta feita fiz o interessante e belo NISSAN GTP, que tem a designação do ZX Turbo, pois partilhou da mesma mecânica desse mítico carro citadino.
Apesar de tudo, não foi dos melhores carros da classe, apesar de ter vencido provas, mais concretamente em Miami/87, e tendo alguns pódios na classe.
Ficou na história da IMSA por ter sido o 1º carro a bater o Porsche 962, dominador deste campeonato.

Se alguém quiser acrescentar algo mais a este belo carro, é só comentar.
Apenas uma frase - é um belo carro de corrida.

4 comentários:

Chaparral disse...

Pelos resultados, eu até acho que muitas equipas tiveram dificuldade em bater este Nissan...

Já agora, no desenho, o pormenor do patrocinador Laser Car Design chama mesmo à atenção, brilhante!!!

Tony Costa disse...

Ehehehe
Foi uma pequena graça, mas repareste!

Abraço Chapa ;)

Bruno Rafael disse...

Ah, o saudoso campeonato IMSA GTP. Alguns dos meus carros favoritos de Grupo-C passaram por lá, como os Chevy GTP, Os Toyota Eagle, este Nissan ou o Zakspeed Mustang GTP.

Se tiveres interesse nestas corridas encontras horas e mais horas de transmissões aqui http://www.vimeo.com/user1286095/videos/sort:date

Abraço
Bruno

Bruno Rafael disse...

Apesar de não ter tido muito sucesso em 1986-87, em 1988 venceu 9 das 14 corridas e em 1989 venceu 10 e ganhou o título de construtores.
Em 1990 a equipa da Nissan aínda começou o campeonato com este carro (5º ano com o mesmo modelo) e venceu 4 corridas, incluindo Sebring antes de subtitui-lo pelo NPT-90, por isso não diria que este carro "não foi dos melhores da classe", antes pelo contrário, foi o melhor GTP da IMSA entre 88 e 90.

Abraço
Bruno