quarta-feira, 21 de julho de 2010

GIACOMO AGOSTINI - YAMAHA - 1974



Último desenho da anterior série de votações dos leitores, desta feita do maior campeão de todos os tempos do motociclismo ( até à data, com Rossi a apanha-lo )- do italiano GIACOMO AGOSTINI, não na sua MV Agusta, mas sim na Yamaha, que é exactamente o desenho que resolvi fazer.

15 títulos mundiais, 122 vitórias e 119 voltas mais rápidas. Nada a dizer, o currículo tudo diz desta grande lenda das motos. Repartidos em todas as categorias do motociclismo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Curioso nesta foto mostra a meu ver o verdadeiro monstro das motos a 2 tempos. Isso ai não é uma 500 como é muitas vezes associado ao "Ago" mas sim uma 750 cc. Sim leram bem, umas 750, quatro cilindros, a 2 tempos!

(Na altura havia uma F750 e essas motos corriam nas 200 milhas de Daytona, como é possivel ver na foto)

Era a loucura. Tinha há volta de 120 e tinha os escapes "espalmados" para lhe castrarem potência. De qualquer das formas guiar uma coisa daquelas com forquilhas dianteiras que hoje em dia nem se admitem numa 50 cm3 de estrada e quadros de aço tubular (mais arame...) devia ser uma experiência brutal mesmo.

Excelente desenho amigo Laser!

Xico

Tony Costa disse...

Grande Xico! Há quanto tempo, amigão!

Bem, já nem me admiro com as tuas histórias...

Mas pensava eu que era uma 500 cc...mas que tempos esses em que eram todos uns malucos da velocidade. Este AGO foi o mais bem sucedido.

Um grande abraço e obrigado pelo comentário, Xico. Vai aparecendo.

Anónimo disse...

Não te preocupes amigo Laser. Eu ando sempre por aqui, só que nem falo sempre! Mas digo-te que os teus desenhos andam muito bons e a merecer os mais rasgados elogios.

Parabéns também pela coragem que tiveste em abrir um negociozito no meio da malfadada crise. Espero que te corra tudo pelo melhor!

Por fora as motos eram parecidas até nas cores.

A melhor maneira de distinguir as motos é pelas cores dos números. As 500 de GP tinham um circulo amarelo com o número preto.

(já agora essa da foto é uma TZR 750 e a de GP é uma YZR 500)

Curioso que as placas brancas com numero preto nasceram nas SBK americanas e ainda perduram hoje em dia no mundial.

O Ago é uma lenda viva. Gostava de um dia poder ve-lo ao vivo.

Força Laser!

ac disse...

Belo desenho de uma moto histórica de um enorme piloto. Quando era puto fiz um desenho ampliado à vista desta moto (penso) em papel de cenário :-) ac/mits



Post. S. E bom comentário do Xico/IlG

Tony Costa disse...

Obrigado Xico.
É um desafio muito grande arriscar-me desta forma, sobretudo quando estava bem noutro emprego.
Mas eu gosto de arriscar, e ...

Em relação ao AGO, tenho que te agradecer os excelentes comentários que colocas, mas como já sei do que gastas, já não me surpreendes.

Abração.


Grande Mits, obrigado pelo comment, mestre!

Um abraço