terça-feira, 16 de março de 2010

HUMMER - ROBBY GORDON - 2009



Este desenho é uma sugestão de José Pimenta, que me abriu os olhos a este HUMMER, que participou no Dakar de 2009, e que conseguiu um brilhante 3º lugar final na prova, atrás dos imbatíveis Touareg. Já andava para desenha-lo há cerca de um ano atrás, e chegou a hora.

Belíssimo Jeep, robusto e imponente, bem ao estilo americano e não podia deixar de ser, conduzido pelo norte americano Robby Gordon.

Clicar no poster.

10 comentários:

ttracing disse...

Brutal carro! Brutal desenho!

grande abraço

Chaparral disse...

Sim, e porque será que o Hummer ficou em 3º em 2009? Porque será???

Porque o motor é o bloco do Chevrolet Corvette C6-R de fábrica, o motor em tudo semelhante ao que a equipa alinha em Le Mans!!!

Nota triste: a General Motors anunciou que a marca Hummer vai deixar de existit, má notícia...

Bruno Rafael disse...

Olha o boss!

Tony mais um bom desenho, mas, se me permites uma pequena crítica... o carro está a dar um salto, logo a suspensão traseira deveria estar mais aberta, ou seja as rodas traseiras deveriam estar um pouco mais afastadas da carroçaria, não é obrigatório, mas neste "canhão" ficaria mais interessante ;) Ah e o nº dele em 2009 foi o #309 lol

Desculpa, eu sei que sou um chato :p

@Chaparral: ele poderia ter vencido a prova se não tivesse restritor no motor, pois a potência é reduzida, para o Dakar, por questões de paridade. Na prova ele só tem +/- 300 cavalos de potência, com 2 rodas motrizes.

Neste momento ele já está a projectar um novo carro para 2011, em principio será um 4x4. A questão, de momento é se será um Chevy ou Toyota, pois esta é a marca com que ele corre na NASCAR e com quem tem uma ligação de mais de 20 anos.

As regras deviam permitir era a presença das Trophy-Trucks, tipo a com que o Robby corre nos campeonatos americanos... 800 cavalos de potência e cerca de 70cm de curso de suspensão. Se o Hummer já é popular, imaginem um desses monstros no Dakar.

Abraços
Bruno

Chaparral disse...

Bruno:

Olha que eu não estava a dizer só de potência, o meu primeiro ponto era a fiabilidade do motor!

Mas foi bem visto, talvez o ASO pudesse aumentar um pouco mais a potência... lol

Tony Costa disse...

Obrigado pessoal.

Bruno: É verdade, como tinha feito inicialmente para ficar "pousado" no chão, mas como depois me lembrei que ele ficava fixe dar o salto, nunca mais me lembrei desse pormenor da suspensão, eheheh.

Tenho tido bastante trabalho extra-blog, daí a perceptibilidade não ser a melhor, neste momento.

Obrigado Bruno, Chapa e TT

Fast disse...

Retomando o contacto com o Blogue, nada melhor do que dar de 'caras' com este 'monster' ...

Sem dúvida, uma viatura imponente e agradável de se ver ( e também para lembrar a sua presença no Lisboa- Dakar, anos atrás).

Tony Costa disse...

Nunca vi o Hummer ao vivo, somente os de estrada. Não sei se o tamanho é o mesmo ou se o de estrada é mais pequeno, Fast..

Fast disse...

Ora bem: como já vi os dois modelos, a esta distância temporal, creio que o Hummer de estrada é mais 'imponente' do que a viatura de R.Gordon. Na altura, o Hummer do piloto americano apareceu já de noite no palanque situado em frente aos Jerónimos(e infelizmente nem sequer era conduzido por ele). Pareceu-me mais baixo do que o modelo de estrada,( que já vi no Rossio todo preto e deveras imponente!) Pode ser uma suposição, mas é o que me parece. Em termos de comprimento, seguramente, deverão ser iguais.

Creio que tirei uma ou duas fotografias ao carro de R. Gordon, mas onde estarão? (É que o meu báu de fotografias precisa mesmo de ser organizado e nem de longe se assemelha ao do caro Mits).

Bruno Rafael disse...

Este tem só cerca de 1,60 metros de altura quando está parado. Bem mais baixo do que a versão de estrada. Esteve um parado em frente da porta do meu prédio há uns meses e tinha, no mínimo 2 metros de altura. De cumprimento medem mais ou menos a mesma coisa.

Abraço

Tony Costa disse...

Vendo bem, até existem bastantes diferenças em relação ao carro de série.
Pudera, para o Dakar assim tinha de ser, ainda pra mais com um maluco como o Robby Gordon ao volante!