domingo, 22 de novembro de 2009

FERRARI 312 T - 1976-1980



Este desenho é um pedido do ROSSI46, no mês passado.
Trata-se de um dos Ferraris mais bem sucedidos da história da marca.
Foi estreado na F1 em 1975 e até 1980, com várias modificações aerodinâmicas ao longo do tempo, obviamente.
Conquistou 27 corridas, 3 títulos mundiais de pilotos e 4 de construtores.
Desenhado pelo génio aerodinâmico Mauro Forghieri.
Como todos os carros de F1 dos anos 70, este sofreu bastante de acertos, mas por outro lado foi um carro de estrutura simples, com uma disposição de caixa fora do vulgar para a época, a chamada caixa TRANSVERSALE.

Clicar no poster

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindíssimo LAser como sempre.

Só uma breve correcção: esse modelo aí desenhado é o 312 T2, o modelo de 76 e parte de 77. Ao chamares "T 75-80" abranges todos os modelos daquela série, que têm diferenças entre si por fora. Ex: o modelo com que o Scheckter foi campeão era um "T" também, mas um T5, diferento do que ai desenhaste.

Mas isto são mesquinhices minha, enquanto escrevia estas linhas, o teu ferrari aterrou no meu fundo de ecrã.

Ah dá me um gozo ver que o Lauda ainda causa azia em muita gente =) E sem uma orelha, porque assim nunca fica vermelha de falarem mal ah ah

Abraço Laser continua o bom trabalho

Xico

Tony Costa disse...

Boas Xico.

O que tu dizes tá dito e nada mais!
Até te agradeço as correcções!

Para colmatar o erro, vou já corrigir o título e colocar 76-80 eheheh

Abraço e Obrigado Xico, vai aparecendo.

Fast disse...

Mais um F. 1 a juntar à colecção...

Esta série T foi de facto marcante na história da Ferrari, todos eles com êxitos, com excepção do último T (o T5 de 1980)que nem mesmo o esforçado Villeneuve conseguiu por a andar!
(Schecter, o campeão em título, só conseguiu os dois pontos da época na 1ª corrida dos E.U.A. e chegou ao cúmulo de nem sequer se ter classificado para a corrida do Canadá).

Tony Costa disse...

E na minha opinião, esse T5 de 1980 era muito belo, e havia um que tinha a traseira recuada - julgo ter sido em Long Beach ou num circuito citadino em que 2 ferraris diferentes correram na mesma prova - Schekter e Gilles.
Esse tal ferrari acho muito belo, não me lembro em que ano foi, mas julgo ter sido 1979.

Em relação á orelha do Lauda...ele fazia sempre ouvidos moucos ha ha ha ha