quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

VOLVO 240 RACE CAR - 1987



Este desenho, da categoria "chassos velhos", que coloquei aqui para votação, inicialmente seria a versão Rally Car, mas, devido a haver pouca coisa disponivel na net, coloquei a versão pista, um carro de Turismo dos anos 80, que, diga-se, é praticamente igual, esteticamente, à versão Rally.

Assim sendo, este Volvo, autêntico "bombardeiro" teve um razoável sucesso nas pistas, vencendo, por exemplo 2 vezes seguidas em Macau ( 1985 e 1986 ), ganhou também o ETCC, batendo os série 3 da BMW e o campeonato Australiano de Turismo.

Nada mau, para um "chasso", que apelidei, mas que até gosto bastante.

Foi um desenho engraçado de fazer, pelas suas formas quadradonas, tipicamente 80's.

Clicar no desenho para ver melhor.

3 comentários:

José António disse...

Boa noite!
O seu blog é uma bela surpresa!
Parabéns pelo trabalho!
Cumprimentos

Tony Costa disse...

Muito obrigado José.

Quem gosta dos automóveis não cansa. O mesmo digo das tuas miniaturas, uma reliquia.

Vai dando as olhadelas por aqui.

Um abraço

Speeder76 disse...

"Chassos velhos"... LOL! Esse carro era uma bomba, nos tempos do Mundial de Turismo, em 1985/86. Isso velia a pena. E os Jaguar também eram potentes...


Olha Tony, obrigado pelo banner que tu deste. Agradeço-te imenso, tava mesmo a precisar de modificar aquilo, pois ando com um blog há quase dois anos, e achava que necessitava de uma mudança no cabeçalho.


Quero ver se nos próximos dias coloco o Lotus 97T que me desenhaste no meu blog. É que não tenho o Adobe PDF instalado neste computador...


Bom fim de semana! E desculpa não te ter falado mais cedo, ando numa roda viva de enviar e elaborar entrevistas à comunidade blogueira... não me esqueci de ti, mas isto tem que haver tempo para tudo.