domingo, 4 de abril de 2010

KEVIN HARVICK - PENZOIL CHEVROLET IMPALA- 2009



Último desenho da votação dos leitores, do mêspassado.

É de Kevin Harvick, actual líder do campeonato NASCAR, mas este é o carro de 2009, do Team Penzoil Shell.

Harvick participa nos diversos escalões da NASCAR ( Sprint Cup, Nationwide series e também a world Truck series ), sendo ele, a par de muitos pilotos americanos, um piloto para correr em várias frentes no mesmo fim de semana...só nos States, pois claro!

Quem quiser acrescentar algo mais sobre este piloto ( Hei Bruno ! ) estejam à vontade!.

Clicar no poster.

6 comentários:

Bruno Rafael disse...

Disseste "Hei Bruno", por isso cá vou eu. lol!

Antes de mais, mais um bom desenho.

O carro que desenhaste, apesar de ter a decoração do ano passado, é na realidade, um carro de 2007... estes modelos já não correm na Sprint Cup (a divisão principal) desde essa altura, quando foi introduzido o carro actual (o da foto, se bem que já tem uma alteração, a asa deu lugar ao velhinho spoiler... finalmente).

O Kevin, este ano já venceu 4 corridas, o Shootout, que é uma corrida só para o espectáculo, 2 corridas da Nationwide Series e uma corrida da Truck Series. A liderança do campeonato, perdeu-a na semana passada, em Martinsville, ao ficar sem travões o que o levou a perder cerca de 100 voltas para o 1º classificado.

De notar que as vitórias que obteve na Nationwide e na Truck Series, foram conseguidas ao volante de carros da sua própria equipa.

Já agora, se voltares a desenhar carros da NASCAR, experimenta, também, uma pickup da Truck Series ;)

Abraço
Bruno

Tony Costa disse...

Não pensava à partida que este tipo tivesse um currículo destes, mas quando fui pesquisar fiquei um pouco admirado.

Boa ajuda Bruno, pois o que eu disse tá quase tudo mal, eheheh.

Prometo desenhar um TRUCK NASCAR.

Abraço

Fast disse...

Ora bem, depois desta pausa lectiva, é bom voltar ao contacto com as 'viaturas' e observar mais este poster sensacional, sem esquecer o que foi escrito sobre o respectivo condutor...

Já agora, existem quantas 'divisões' na NASCAR?

Tony Costa disse...

O nosso especialista sabe de certeza!

Mas, mais do que estatística, os americanos gostam mesmo é de FUN!!!

Bruno Rafael disse...

@Fast.

A NASCAR tem muitas divisões, embora estas não funcionem, necessariamente, como escalões de subida ou despromoção.

A principal é a "Sprint Cup Series", que vemos habitualmente na TV (Sport TV 3 em PT) onde as corridas têm, habitualmente entre 400 e 500 milhas de distância e o carros têm entre 850 a 900 cavalos de potência.

Logo a seguir surge a "Nationwide Series" onde as distâncias percorridas variam entre as 200 e as 300 milhas e os carros têm cerca de 450 a 500 cavalos.

A terceira divisão é a "camping World Truck series" onde as distâncias são de 200 a 250 milhas e correm-se silhuetas de pick-ups. este, para mim é o campeonato mais interessante, pois é uma mistura de escola de pilotos com Senior Tour, já que temos em pista pilotos pouco experientes, mas também pilotos que já competiram durante muitos anos na Sprint Cup e Nationwide.

Depois destas 3 divisões surgem as regionais.

Temos a "Gand National divisions" que tem a divisão Este e a divisão Oeste, que no final do ano se juntam para as finais. São carros semelhantes aos da "Nationwide series", mas menos potentes. As distâncias são aínda mais curtas, tipo 100 a 150 milhas. Aqui os pit-stops não existem geralmente.

Aínda há os campeonatos "Whelen Modified" que são regionais, locais e até existem campeonatos que só correm no mesmo circuito o ano todo. Os carros são uma mistura de stock-cars com fórmulas, pois são carros com tejadilho, mas as rodas estão à mostra. Têm potências de cerca de 300 a 400 cavalos e são corridas de sprint, que no máximo têm 100 voltas.

Ainda temos a NASCAR Canadiana, onde correu algumas vezes nos últimos anos o Villneuve. São carros um pouco diferentes dos da "Nationwide Series". A NASCAR México, que utiliza os mesmos carros do Canadá.

E aínda existem mais algumas divisões locais e regionais que já nem me lembro e que nem aparecem nas noticias. Só para perceberem o tamanho da NASCAR, eles organizam corridas em mais de 200 circuitos espalhados pelos Estados Unidos. Circuitos que variam em distância dos 400 metros aos 4 quilómetros.

Há e já me esquecia... para todos os efeitos temos um piloto português na NASCAR, o João Barbosa, porque o Grand-AM é da NASCAR lol.

Abraço
Bruno

Fast disse...

Ora aqui está uma excelente informação sobre a 'totalidade' da NASCAR.

Sabia da existência de várias divisões ( mas muito menos daquelas que mencionas, notando-se as característuicas principais de casa uma.

Muito interessante o post e agradeço o teu esforço nesta pesquisa, caro Bruno!