quarta-feira, 28 de abril de 2010

ROTHMANS PORSCHE 956-962 C



Este desenho é de um dos clássicos de Le Mans da década de 80 - o conhecidíssimo 962 de Derek Bell e Hans Stuck, da Rothmans, que entre várias vitórias destaca-se as várias em Le Mans - de 1982 a 1987 sempre nos 3 primeiros lugares, tendo este carro inclusivé participado no campeonato IMSA quando este campeonato levantou várias restrições antigas que limitavam este tipo de carros.

Deixo para os experts habituais aqui do blog a resenha deste histórico carro.

Clicar no desenho.

10 comentários:

Chaparral disse...

Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=WveoD2jovNs

Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=OP5g0G5FV94&feature=related

se perceberes inglês... fixe!!!

a propósito, eu fui o visitante nº 30000 e tenho provas!!! não há nenhuma prenda para mim????

abraço

midrider disse...

Só estas cores da rothmans ficam um espectaculo , lembram-me uma moto qualquer com as mesmas cores so nao sei qual o piloto que costumava andar nem a equipa : \ . Cumps .

Tony Costa disse...

Claro Chapa!
Tens direito a um pedido de um bólide! Mas escolhe bem !


Mid - o tal piloto de motos é o EDDIE LAWSON, com a sua Rothmans-Honda, julgo de 1989.

Bruno Rafael disse...

Mais um que ficou bom!
Grande canhões, estes carros de grupo-C, uma das minhas eras favoritas do desporto automóvel.

Já agora, para quem gosta deste tipo de corridas dos anos 80, neste link estão largas dezenas de videos de corridas do Campeonato IMSA GTP dos anos 80 e 90.

http://www.vimeo.com/3279535

Abraço
Bruno

Chaparral disse...

Olha Tony, podias tentar este Brabham BT34:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6a/1971_Race_of_Champions_G_Hill_Brabham_BT34.jpg

Fast disse...

Época fabulosa essa dos anos 80, até porque seguia com especial atenção este campeonato (sem esquecer a F. 1 naturalmente, tal como os ralis).
Quase sou tentado a dizer que foi uma época fabulosa na História do Automobilismo de Competição ao mais alto nível...

(Parabéns ao visitante 30000, sem esquecer o autor do blogue...)

Unknown disse...

Caro tony, fiquei maravilhado com seus desenhos, e gostaria de perdir permissão para usa-los no blog que eu irei criar como imagem, você me daria permissão para tal?

grato.

Tony Costa disse...

Boas Corvonix.

Bem vindo ao meu blogue.

Tens toda a liberdade para tal.

Um abraço

Tony Costa disse...

Obrigado grande Fast ;)

william disse...

chaparralll!!!!

Es um sortudo pah!!!!


lo0ol!!!

tony!! boa sorte para o projecto abraços