sábado, 25 de julho de 2009

NISSAN 240 RS - 1984



Este carro de rallis que desenhei é um carro que não teve grande expressão na sua época, não conseguindo bater os Audis Quattro, e longe de, até, vencer algum rally.
Teve razoaveis desempenhos em 1984, no Safari do Quénia, ( 3º lugar ) e na Europa, um 10º lugar com Timo Salonen. Muito modesto, portanto.

No entanto, o que me fez desenhar este carro do Grupo B é pelo facto de ser o 1º carro de rally que me recordo de ver. Ficou-me na memória. Por isso resolvi desenhar, para "descansar" um pouco, pois os anteriores desenhos deram-me bastante trabalho.

Clicar no poster/desenho.

2 comentários:

orelhinhas disse...

Excelente. Tenho fotos deste carro com o Timo Salonne ao volante, no Rali de Portugl. Ali+as, essas fotos êstão com o JLA, desde há 2 anos....

Abraço grande.

Vou estar no Porto de 27 a 31 Julhom en trabalho. Tens que me levar ao sítio das melhoreas francesinhas. ok?

Abraço

Tony Costa disse...

O JLA não colocou isso na galeria de imagens ? Ele anda-se a baldar...

Pedro, avisa quando estiveres por cá que combina-se e vamos ás Francesinhas.

Abraço grande amigo.