tag:blogger.com,1999:blog-6829038602639708100.post3528997982121849411..comments2022-11-16T15:05:57.745+00:00Comments on LASER CAR DESIGN: SUNOCO PORSCHE 917-30 - 1973Tony Costahttp://www.blogger.com/profile/13711378608709133946noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-6829038602639708100.post-60008544579042449322010-01-10T17:21:46.882+00:002010-01-10T17:21:46.882+00:00Sem dúvida Mits.
Nunca pensei que este carro tive...Sem dúvida Mits.<br /><br />Nunca pensei que este carro tivesse tido tanta história como teve.<br /><br />Nesse campeonato CAM AM, tem lá muita obra prima.Tony Costahttps://www.blogger.com/profile/13711378608709133946noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6829038602639708100.post-5562582272914929612010-01-07T23:10:58.430+00:002010-01-07T23:10:58.430+00:00Belíssimo Porche este e com uma história impressio...Belíssimo Porche este e com uma história impressionante.achttps://www.blogger.com/profile/00580170485016779806noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6829038602639708100.post-47607374108793145602010-01-04T18:45:51.451+00:002010-01-04T18:45:51.451+00:00Ora só tenho que tirar o chapéu aos vossos reparos...Ora só tenho que tirar o chapéu aos vossos reparos. Pensava que tinha sido com este modelo que ele tinha levantado voo.<br /><br />Seja como for, já sei muito mais sobre este maravilhoso carro, graças a vocês.<br /><br />Um grande abraço Rafa !Tony Costahttps://www.blogger.com/profile/13711378608709133946noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6829038602639708100.post-16043816511090660572010-01-04T18:25:22.317+00:002010-01-04T18:25:22.317+00:00Ora cá está ele! Muito bom!!! Como disse o Chaparr...Ora cá está ele! Muito bom!!! Como disse o Chaparral, com estas cores vivas parece que ganhou mais alma. Obrigado!!!! =)<br /><br />Este carro, em modo de qualificação tinha cerca de 1100HP e os engenheiros da Porsche, se fosse necessário, podiam dar-lhe 1500HP se fosse necessário, com uns apertos aqui e outros ali. eheh! O carro patinava as rodas em 4ª a fundo, tal era a potência descomunal que tinha. Juntamante com o Chaparral 2J, este define o espirito Can-Am sem regras, que infelizmente foi perdido e hoje em dia temos carros, que em cada categoria, são basicamente iguais e sem grande originalidade...<br /><br />O Mark Donohue por acaso não levantou vôo com este, mas sim com o 917-10 de 1972. Com o 917-30 ele venceu 6 das 8 corridas de 1973.<br /><br />Grande Abraço<br />e Obrigado!Bruno Rafaelhttps://www.blogger.com/profile/04938114927403734974noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6829038602639708100.post-60562587816609598612010-01-04T16:38:04.741+00:002010-01-04T16:38:04.741+00:00Obrigado Chaparral.
Aquele carro levantava voo, a...Obrigado Chaparral.<br /><br />Aquele carro levantava voo, a avaliar pelo que aconteceu em Road Atlanta, onde teve um acidente e partiu uma perna.<br />Um carro terrivelmente instavel.<br /><br />Obrigado Speeder. Para ti também, um 2010 repleto de bom trabalho e tudo o mais.<br />Aqueles americanos eram completamente doidos. Esse carro era uma autêntica bomba-relógio, o Donuhue se não tivesse morrido na F1, era no "seu" Porsche, pois aquilo era impresionantemente perigoso, pelas descrições da época.Tony Costahttps://www.blogger.com/profile/13711378608709133946noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6829038602639708100.post-18893054883027848942010-01-04T16:01:18.764+00:002010-01-04T16:01:18.764+00:00Na altura, esse carro foi apelidado de "Can-A...Na altura, esse carro foi apelidado de "Can-Am Killer". De facto, era um monstro, que fora "transladado" para os Estados Unidos, depois da FIA ter proíbido os carros de 5 Litros da Endurance, em 1971. Daí este modelo ter ganho uma segunda vida, dois anos depois da sua estreia oficial.<br /><br />Laser: Bom Ano Novo!Speeder76https://www.blogger.com/profile/15142460051557901491noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6829038602639708100.post-73584403540133566182010-01-04T15:48:35.631+00:002010-01-04T15:48:35.631+00:00Com este brilho nas cores do carro parece que ele ...Com este brilho nas cores do carro parece que ele ganhou mais alma...<br /><br />Já agora, não era um V12 de 5.0 ltrs., mas era um Flat-12 de 5.4 ltrs. :D<br /><br />Este carro nas mãos de Mark Donohue em 1975, na oval de Talladega, conseguiu bater na altura o recorde de velocidade média num circuito fechado, uma semana depois, Donohue teve o seu acidente fatal no Österreichring, muita pena....<br /><br />Pra mim, é um bom tributo ao Mark!Chaparralnoreply@blogger.com